As eleições presidenciais americanas e municipais no Brasil se adequaram à nova realidade da COVID-19. Além de voto pelo correio nos EUA e mudança na data da eleição no Brasil, as eleições municipais brasileiras são também as primeiras a seguirem mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral de 2019 e após eleições presidenciais históricas no Brasil em 2018.

Em meio a pandemia da COVID-19, recessão econômica e contínua polarização, quais paralelos podemos estabelecer entre as eleições americanas e brasileiras? Como o resultado das eleições americanas pode impactar o futuro das relações bilaterais com o Brasil? Como essas eleições podem impactar a resposta brasileira em relação ao coronavírus e o baixo crescimento econômico?

Uma semana após as eleições presidenciais nos EUA e dias antes das eleições municipais no Brasil, junte-se ao Adrienne Arsht Latin America Center e ao Irelgov na terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 18h (horário de Brasília), 4:00 p.m. (horário de Washington, DC) para uma análise sobre o resultado das eleições americanas e as expectativas quanto ao impacto das eleições municipais para o atual cenário político no Brasil e até 2022.

Palestrantes

Maurício Moura
Presidente
Ideia Big Data

Patrícia Campos Mello
Jornalista
Folha de S. Paulo

Bruno Carazza
Professor
Ibmec e Fundação Dom Cabral;
Colunista
Valor Econômico

Suelma Rosa
Diretora de Relações Governamentais
Dow Brasil;
Presidente
Irelgov

Roberta Braga
Vice Diretora, Adrienne Arsht Latin America Center
Atlantic Council