BRUNO CARAZZA


Pesquisador, é autor do livro “Dinheiro, Eleições e Poder: as engrenagens do sistema político brasileiro” (Companhia das Letras, 2018) e colunista do jornal Valor Econômico, com passagem também pela Folha de S.Paulo.

Professor do Ibmec e da Fundação Dom Cabral.

Doutor em Direito Econômico pela UFMG (2016), mestre em Teoria Econômica pela UnB (2003) e bacharel em Ciências Econômicas (1998) e em Direito (2010) pela UFMG.

Servidor público federal (licenciado sem remuneração), da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, tendo trabalhado na Secretaria de Política Econômica (SPE), no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Minas Gerais ao longo de 20 anos. Foi Diretor da Escola de Administração Fazendária (Esaf) em Minas Gerais entre 2017 e 2019.

Ministra cursos e palestras sobre cenários econômicos, conjuntura política, compliance e combate à corrupção, direito eleitoral e outros temas relacionados à interação entre as áreas do Direito, Economia e Ciência Política.