Nesta edição, Ricardo Teperman, publisher da Zahar, conversa com quatro analistas sobre o tema da obra Violência e a história da desigualdade: Da Idade da Pedra ao século XXI, de Walter Scheidel. Lançado recentemente no formato e-book, o livro defende que, das primeiras sociedades humanas até hoje, a desigualdade econômica só diminuiu de forma significativa com rupturas violentas de larga escala.
Participam do debate a cientista política Marta Arretche, professora titular da USP e diretora do Centro de Estudos da Metrópole; o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos; Bruno Carazza, especialista em políticas públicas, gestão governamental, professor do IBMEC e autor do livro “Dinheiro, lições e poder”; e o sociólogo Marcelo Medeiros, pesquisador do IPEA e professor da UnB, atualmente professor visitante na Universidade de Princeton.
***
Apresentação: Mariana Figueiredo e Ricardo Teperman
Roteiro: Ricardo Teperman
Edição: Paulo Júnior
Ouça aqui: https://www.blogdacompanhia.com.br/conteudos/visualizar/Radio-Companhia-110-Violencia-e-a-historia-da-desigualdade-uma-analise-do-livro-de-Walter-Scheidel1